Sobre

Fabiano Mazzei, criador do blog Luxo Sustentável
Fabiano Mazzei, criador do blog Luxo Sustentável

Faz diferença comprar um carro que polui menos? Faz diferença se hospedar em um hotel que promove o desenvolvimento econômico da sociedade em seu entorno? Faz diferença usar uma roupa confeccionada livre do trabalho escravo?

Resposta: para mim, faz toda a diferença.

O ser humano não deve parar de consumir. Mas fazê-lo de forma sustentável é o X da questão.

Em 2009, criei este blog cuja ideia é exatamente esta: disseminar o consumo de forma responsável. E mirei meu olhar e meu teclado para o segmento de luxo. Motivo? O mercado AAA, aspiracional e gerador de tendências, pode e deve ser protagonista nesta mudança de hábito de compra das pessoas – independente da classe social ou categoria financeira que pertençam.

É o segmento com maior potencial de criação e pesquisa de novos materiais, modos de produção, tecnologias e design revolucionários. E, uma vez apresentados ao mercado, que estes produtos possam ser replicados em versões mais populares a preços acessíveis.

O blog se prestará a promover a troca de informações e experiências sobre como as marcas e empresas que atuam neste setor estão se movimentando rumo a sustentabilidade.

Compartilhe desta ideia. Boa leitura!

F.

11 comentários em “Sobre”

  1. oi fmazzei,
    tudo bem? Bom, já falei outras vezes aqui e no meu blog que leio e gosto muito do seu. :-)

    A partir de hoje eu estou disponibilizando um widget / ferramenta em que os sites podem incorporar uma janela com as últimas notícias do Verdinho Básico. Dá uma olhada: http://www.verdinhobasico.com.br/?page_id=1073

    Se quiser colocar na barra lateral do seu Blog, é só copiar o código que está na página do link acima.
    Bjo
    Alice

  2. Olá, F.
    Por falar em luxo, você conhece o Rudá? É uma marca de jóias ecológicas e está fazendo sucesso na Europa. Cada anel ou pingente é uma peça única, esculpida a partir de madeira de lei (de demolição). Muitos levam pedras brutas incrustadas. Dê uma olhada: http://www.aneisruda.com.br.
    Abs!

  3. Olá fmazzei, te achei!

    Após sua indicação do blog em nosso “treinamento fast-food” do fim de semana, só agora consegui um tempinho para procurá-lo por aqui.

    Desde que fiz uma matéria sobre Mercado de Luxo, em 2010, baseado em pesquisa da MCF Consultoria, tenho interesse pelo assunto, ainda mais quando reforçado por práticas e conceitos de sustentabilidade, que norteiam minha vida atual aqui no interior do RJ.

    Parabéns pelo blog e a iniciativa. Vou acompanhar!

    Abs,

  4. Muito bacana a iniciativa, que, com certeza, contribui para uma reflexão mais aprofundada a respeito do mercado de luxo e do consumo responsável.

  5. Covido vc a conhecer a linha de produtos da RECMAN, de acessorios masculinos com camara de pneus de caminhao e onibus. A linha é incrivelmente de bom gosto e estilo.
    Vale a pena.

  6. Olá F. tudo bem?

    Meu nome é Bruno, sou de uma empresa chamada Neurônio Sator e estamos apoiando a divulgação de uma competição para jovens que envolve sustentabilidade e empreendedorismo, que achamos que possa ser interessante para os leitores do Blog do Rancho: o Eco-Challenge 2014 | Prêmio de Inovação Ambiental!

    A competição, realizada em parceria pela PepsiCo e a Young Americas Business Trus (YABT), é voltada para empreendedores de 13 a 35 anos que estejam desenvolvendo projetos que colaborem ou potencializem soluções sustentáveis para enfrentar os desafios dos problemas ambientais.

    Os participantes podem participar com ideias ou projetos de negócios. O vencedor ganhará 5 mil dólares a serem investidos no projeto.

    No ano passado, pela primeira vez o vencedor foi um projeto brasileiro: Ecolivery Courrieros. Empresa de entregas que utiliza bicicletas, diminuindo a emissão de CO2. http://www.courrieros.com.br/

    As inscrições vão até 19/01/2014 e podem ser feitas pelo endereço: http://www.ticamericas.net/pr/. Neste site, sugiro que entre em “Regras”, que apresenta o regulamento completo do concurso.

    Podemos contar com o apoio de vocês?

    Caso tenha qualquer dúvida, fique à vontade para escrever para ecochallenge@neuronio.com.br

    Um abraço e Obrigado!

    Bruno Asp
    Neurônio Sator – Ativação de Negócios e Causas
    http://www.neuroniosator.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Mercado + Tendências + Sustentabilidade com Estilo

%d blogueiros gostam disto: