BMW traz modelos top movidos a diesel ao Brasil

Demorou, mas chegou. Os primeiros BMW a diesel começam a desembarcar por aqui neste primeiro trimestre de 2015. Os modelos escolhidos são da família X5, o X-Drive 30d e o M50d, topos de linha, com preços entre R$ 379.950,00 e R$ 474.950,00, respectivamente.
O motor, que é o que importa, é um triturbo de seis cilindros. E como um propulsor deste tamanho consegue ser menos agressivo ao meio ambiente? Resposta: eficiência.
O equipamento foi desenvolvido com o sistema BluePerformance, que maximiza a resposta do motor em uma série de indicadores. No modelo 30d, por exemplo, são gerados 258hp de potência, mas o carro só precisa de 6,2 litros de diesel para percorrer 100km. E suas emissões de CO2 ficam na casa dos 160g/km. No caso do 50d, de 381 cavalos, o consumo para o mesmo trecho fica em 6,7 litros, com 167g de CO2 a cada 1.000m rodados, segundo a montadora. Só para se ter uma ideia, um Renault Sandero, 1.0L a gasolina joga no ar 100g/km. E a diferença de categoria é gritante.
Para saber, estes três turbos funcionam separadamente, Dois menores trabalham apenas em baixas rotações. Já o maior deles é acionado quando o motorista resolve testar o limite de velocidade – travado em 250km/h.

Sobre os itens onboard, este novos membros da família X5 mantém a tradição de conforto. O sistema de som é da Bang & Olufsen, entretenimento completo garantido para os passageiros dos bancos traseiros. Há memória para as configurações dos bancos, que também são aquecidos. E o teto solar panorâmico, na versão M,  proporciona viagens ainda mais agradáveis.
Modelos a diesel de luxo não são uma novidade para europeus e americanos. Por aqui, começamos só agora a experimentar o gostinho de termos como opção carros eficientes, menos poluentes e altamente sofisticados. A quem interessa este atraso? Quem fatura mais vendendo gasolina cara ao invés de diesel barato? Fácil de responder.

Uma consideração sobre “BMW traz modelos top movidos a diesel ao Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s