Salvador: ousadia na educação sustentável

(Fabiano Mazzei, da redação)

Uma notícia que merece ser lida e divulgada, muito embora não esteja relacionada diretamente ao mercado de luxo. Ou estaria? O Edukatu, rede de aprendizagem para um consumo mais consciente, foi criado pelo Instituto Akatu, em parceria com o grupo Braskem, e acaba de ser absorvido pela rede municipal de ensino de Salvador. A proposta semear desde os primeiros passos da educação dos brasileiros o conceito e a importância de sermos mais sustentáveis em nossos hábitos. Seus princípios estão desde o começo deste ano, sendo compartilhados com 425 escolas da região metropolitana da capital baiana.

E tudo via online, com professores e alunos interagindo com este conhecimento e estes valores através da plataforma www.edukatu.org.br.

Este é o mesmo norte deste blog. Quando foi lançado, no ano de 2009, ele já participava deste princípio de compartilhar digitalmente informações e iniciativas das marcas e empresas do nicho de alto luxo que se preocupam com questões ambientais e com a responsabilidade social de cada um. Muito porque acredito que é através de exemplos aspiracionais deste segmento que os demais setores da cadeia produtiva e de consumo repetirão estes novos hábitos.

Ou não faz diferença saber que o hotel onde você passa suas férias tem esta preocupação ecológica, promove a comunidade em seu entorno e busca oferecer conforto e prazer sem que o resto da sociedade pague a conta?

“Acreditamos que nossas crianças e professores serão multiplicadores desta grande ação”, destacou Jorge Khoury, Secretário de Educação de Salvador. “Concretizar uma parceria como essa é uma das formas mais efetivas para ampliar o alcance do Edukatu e colaborar na formação de uma comunidade de engajamento contínuo em favor do consumo consciente, um dos principais objetivos do projeto”, afirmou, em nota, Silvia Sá, gerente de educação do Akatu.

Aplausos a ambos.

www.edukatu.org.br.

 

2 comentários em “Salvador: ousadia na educação sustentável”

  1. Caro editor, como havíamos informado, o Instituto Akatu não recebeu apoio da Braskem em sua criação. O Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente é que foi criado pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem. Pedimos, novamente, que a informação seja corrigida no post. Agradecemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s